segunda-feira, 3 de março de 2008

JARDIM TEM MUSEU - CONCORDO


COMENTÁRIO À POSTAGEM DO BASTAQSIM SOBRE O ASSUNTO NO MELHOR-DO-QUE-O-TEU:
Jardim no Museu
http://bastaqsim.blogspot.com/2008/03/casa-de-jardim-ser-museu-concordo.html

Ainda bem que ainda há quem leia o Jornal da Madeira (o gratuito) e faz post sobre o assunto, porque assim fico a saber onde que é que a Fundação Social Democrata anda a aplicar os fundos que recebe. Obrigado Miguel!

Se o museu de Jardim vai ser controlado pela Fundação Social Democrata então vai ser necessário ter dois museus dedicados ao homem... Um deles terá de ter as declarações tontas, incoerentes e ridículas que ele disse e escreveu ao longo de anos.

Enfim, ele ficará na história da Madeira e por isso faz sentido um museu, mas a imagem que os madeirenses terão dele daqui a 30 anos será muito diferente da que existe actualmente...

Por Duarte Gouveia em 3/03/2008 12:30:00 AM 0 comentários Link directo

Marcas: Madeira, politica

NOTA: esclareço: não eram precisos dois, se [eu] fosse presidente do governo, seria o estado e não uma fundação partidária a financiar o museu de um ex-presidente, tivesse ele sido social-democrata, comunista, socialista, socialista-bloquista, democrata-cristão. Certo? Este chama-se Alberto João Jardim, é do PPD e eu não perfilho nem a sua ideologia nem a sua política? Com efeito. É uma questão partidária que não deve pesar nas decisões de um presidente que exerça o cargo em nome de todos os madeirenses. (Como o melhor-do-que-o-teu sabe, sou a favor de um cargo de Presidente da Região, a propósito). Não confundo a História com a [pequena] política.
P.S. A minha posição sobre o Jornal da Madeira é crítica (embora esse não engane ninguém...). Mas para que seja crítica, tenho de o ler. A menos que estejamos como os que criticam as novelas sem as ver. Eu vejo, quando as considero boas. Aquela do "Desejo proibido" é uma delícia de pimenta e piripiri político com o adequado sainete passional. A essa hora, a da novela, desligo o tm e não estou para ninguém.

Nenhum comentário: