sábado, 1 de março de 2008

Casa de Jardim será museu - concordo



Segundo o Jornal da Madeira "A moradia onde Alberto João Jardim nasceu e viveu até perto dos seus trinta anos, virá a ser transformada numa casa-museu.
A Fundação Social Democrata da Madeira adquiriu o imóvel para esse fim, tendo em conta Jardim anunciar a sua retirada em 2011.
A Fundação, para além de pretender recriar o ambiente em que decorreu a infância e juventude daquele que é Presidente do Governo Regional desde Março de 1978 e, em 1974, foi cofundador do PSD, conta ali expor toda a grande colecção de medalhas comemorativas destes mais de trinta anos, quer nacioonais, quer estrangeiras, que foram sendo oferecidas a Jardim.
E também placas representativcas das nossas Comunidades espalhadas por todo o mundo e visitadas pelo Presidente, uma expressão da História da Emigração Madeirense.
Ficarão ainda muitos dos livros da biblioteca privada de Jardim, para consulta pública, bem como pinturas e serigrafias e ainda outros símbolos e recordações das mais variadas colectividades portuguesas e estrangeiras.
Apesar de a casa possuir sete divisões, para além da cozinha, casas de banho e ainda estar centralmente no Funchal, incluso com parque de estacionamento junto, sabemos que o preço da transacção, dados os fins a que se destina, ficou-se pelos 140 mil euros".

Concordo, mas acho que deveria ser a Região e não a Fundação a pagar, porque a vida de um chefe do Governo é assunto público e não partidário, não obstante.
Se fosse (eu) o Chefe do Governo, fá-lo-ia.
A propósito, porque é que o Engenheiro Ornelas Camacho não tem direito a viatura oficial e a motorista, como ex-chefe de Governo?

Nenhum comentário: