segunda-feira, 17 de março de 2008

Coligações, resposta a Duarte Gouveia - MEMÓRIA I - COLIGAÇÃO COM TODOS





Diz Duarte Gouveia em http://melhor-do-que-o-teu.blogspot.com/

"O primeiro objectivo do PCP neste momento é combater o PS...

Quem ficou triste com estes acontecimentos foram João Carlos Gouveia e Miguel Fonseca. O primeiro porque queria a via de uma grande coligação contra o regime, apesar de nunca o ter assumido em documentos estratégicos oficiais.
O segundo porque o fez na última convenção e vê agora gorada essa possibilidade.

Aliás esse foi um dos pontos mais tensos na última convenção e eu defendia a posição de o PS concorrer sozinho ao contrário do Miguel.

O Miguel Fonseca tem no entanto uma proposta alternativa mitigada para a aliança democrática. Fazer a coligação com os que restam... Sendo que os que restam neste momento é apenas o BE porque o CDS/PP não se coliga com a esquerda e neste momento apenas aspira a ser bengala do PSD caso este perca a maioria em 2011".


Memória I
Antes mais nada, devo dizer que não tenho estados de alma na política, porque, senão, diria que tenho a sensação que o Duarte Gouveia distorce voluntariamente os factos históricos ou, sendo tão jovem, tem lapsos de memória. Porque, se os não tivesse, até teria mais um argumento para o debate (se é disso que se trata...) a usar em defesa da sua tese. Eu, depois, lembro.
Mas, Memória I

O Duarte Gouveia, hoje tão defensor do velho slogan, que a idade não lhe permite recordar, gritado nos anos 70, "só PS, só PS, só PS" fala como se não tivesse tido responsabilidades directivas no PS. Na verdade, o Duarte Gouveia foi vice-presidente de uma direcção que, à partida, em 2001, defendia, para toda a região, note-se, uma coligação de toda a oposição.

Nenhum comentário: