sábado, 8 de março de 2008

HONRA AO TERCEIRO ANEL OU BASTA SER DO PPD PARA SER QUALQUER COISA?


O comentário que a seguir publicamos (apontamentos sem nome e réplica e contra-réplica) confirma a ideia que nesta terra quem é do PPD tem tudo. Então em quarenta ou lá o que é de deputados do PPD não há ninguém que defenda o Governo de Alberto de João Jardim na primeira linha e nem sequer na segunda? Tem de avançar o terceiro anel? Das duas uma (ou três): ou são incompetentes, e só foram eleitos por serem do PPD, porque quem se candidata pelo PPD tem tudo (seja ao que for, deputado, junta, Câmara (deve dar um gozo imenso ganhar com cartas viciadas, deve ser perversão), incluindo o apoio da comunicação social pública, privada, independente e subsídio- (in)dependente; ou este X Governo Constitucional de Alberto João Jardim é mesmo mau que já nem a sua bancada parlamentar põe as mãos no fogo por ele, o que significa que é indefensável; ou então estes oportunistas já abandonaram Alberto João Jardim, julgando-o de saída - Dr. Alberto João Jardim, cuide-se, estes senhores ainda lhe vão virar a cara na rua - fazem lembrar os oportunistas do Estado Novo, que, quando Salazar caiu da cadeira, e ainda antes de ser substituído por Marcello Caetano, começaram a demarcar-se dele e a dizer que nunca na sua vida haviam sido salazaristas - e já apostam, estes senhores no próximo cavalo - resta saber qual, visto que ainda há muitas dúvidas - é por isso que andam tão desorientados. (E se o Chefe fica, como é que é?).


PUBLICADO NO APONTAMENTOS SEM NOME:
DAVID E GOLIAS

O líder parlamentar do PS Victor Freitas escreveu no seu blogue:

A PRIMEIRA LINHA DA BANCADA DO PSD - TRATA DOS NEGÓCIOS.
A SEGUNDA LINHA - TRATA DO PARTIDO.
A TERCEIRA LINHA FAZ AS DESPESAS DA CASA ... À RASCA, MAS LÁ VÃO FAZENDO.
e
O GOVERNO DO PSD, NÃO GOVERNA!
Eu acrescentaria:
esta estratégia do PSD não demonstra astúcia, revela dificuldade e confirma a total incapacidade que tem demonstrado em ganhar os debates na Assembleia. Na verdade, até hoje, a oposição ganhou todos os debates. Foi concreta, factual e severa. A Réplica pelo PSD começou por ser emotiva (por isso frágil e insustentável!), com o mesmo argumento de sempre (Sócrates, Lisboa, República, Constituição, Povo Medíocre...Bodes expiatórios) e agora caminha para a mediocridade de maneira a não comprometer as primeiras figuras (se não intervierem não se comprometem!).
Deixo um repto: vale ou não a pena uma reflexão sobre uma Assembleia onde a larga maioria dos deputados (eleitos pelo PSD) não tem sido capaz de se sobrepôr (mesmo com mais tempo, com mais gente e com o poder a seu lado) a meia dúzia de deputados da oposição?

Nenhum comentário: