sábado, 22 de março de 2008

ISIDORO QUER SER RESPEITADO, DÊ-SE AO RESPEITO


Vós sois o sal da Terra, S. Mateus, V, 13

Sermão de Santo António aos Peixes, Padre António Vieira:

Falando aos padres, disse-lhes Cristo Nosso Senhor: vós sois o sal da terra. Chamou-lhes assim porque quis que eles fizessem na terra o mesmo que faz o sal aos alimentos, que é impedir que estes se estraguem. Mas quando a terra está tão estragada como a nossa, de quem é a culpa?

Parafraseando, dizem os eleitores à Oposição:

Falando aos políticos da Oposição, diz-lhes o Povo: vós sois o sal da Democracia. Chama-os assim porque quer que os políticos da Oposição façam nesta terra à Democracia o mesmo que faz o sal à comida, que é impedir que ela se estrague. Mas quando a Democracia está tão estragada como a nossa, de quem é a culpa?

Quando o líder do MPT não tem mais nada para dizer da nossa Democracia senão que o "que não faz é uma "política de bota-abaixo, de dizer mal de tudo o que tem sido feito pelo Governo" o que é que quer? "Tudo o que tem sido feito pelo Governo" - não acha que isso é uma frase de encomenda, esse "tudo"? Não acha que para propaganda já basta o que basta, basta o PPD, que, aliás, até certo ponto, está no seu direito? E o "tudo" que não é feito, ou o "tudo" que é mal feito ou "tudo" o que é feito deliberadamente contra a Democracia pelo "Governo", não lhe merece críticas ou quase nenhumas críticas, ou acha que as críticas são "bota-abaixo"? Alberto João Jardim não diria melhor! Portanto, dê-se ao respeito e dar-se ao respeito é assumir-se plenamente: não diga que é o que não é - não, o MPT não é um partido de Oposição, é um partido que apoia o Governo e ponto final parágrafo.
Se o Sal não serve, isto é, se a Oposição não salga a Democracia e impede que ela se estrague, então não faz o seu papel. É o caso do MPT.

Nenhum comentário: