sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Depois de ter assumido a responsabilidade da LFR, Serrão assume também a culpa da má versão da actual Lei Eleitoral

Serrão: "a proposta de lei eleitoral que apresentou, quando era líder do PS-M, passava pela manutenção dos círculos eleitorais concelhios e a criação de um círculo regional de compensação. Precisamente o que Victor Freitas afirmou ao DIÁRIO".

"Jacinto Serrão recorda que essa foi sempre a postura dos socialistas madeirenses que, no entanto, se viram obrigados a aceitar um mal menor, face à possibilidade de tudo ficar na mesma".

Os socialistas viram-se obrigados? Obrigados? E quem eram "os socialistas"? Bem, um deles era ele próprio, Jacinto Serrão. Contam as narrativas que se terá mostrado esfuziante, ao aparecer na Comissão Política, depois de "ter sido obrigado", palavras deduzidas dele, a votar a versão actual. Enfim, isso faz parte da lenda e é uma nota de roda-pé.

Em qualquer circunstância, Serrão assume a culpa pela versão da Lei Eleitoral, tal como já tinha assumido da Lei das Finanças Regionais Eu bem previra em postagem do dia 25 de Outubro: "Serrão assume, assim, a culpa de um dos dois erros fatais que levaram ao descalabro. Ainda não assumiu nem explicou o caso da Lei Eleitoral. Há-de fazê-lo!"

Nenhum comentário: