segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A resposta envergonhada, enviesada e pouco frontal de Ricardo Oliveira

A isto, Ricardo Oliveira respondeu com isto.

Nota: o jornalista Ricardo Oliveira insinua ofensas pessoais. Desafio-o a esclarecer onde está a ofensa pessoal no meu texto. Contudo, fala em processos em tribunais. O jornalista sabe, pelas funções que ocupa, que eu movi um processo judicial a um leitor que me ofendeu e difamou numa carta do leitor. Não devia usar essa informação, mas usou. Isto é, aponta ofensas inexistentes e contesta o direito de se defender de difamações. Uma carta, aliás, que também responsabiliza o diário que a publicou, apesar dos conteúdos ofensivos. Não obstante, o diário não teve um processo, e bem podia. Quanto ao jornalista, talvez gostasse de uma ofensa que não houve, para ter razão, não a terá. Olhe use o "dossier de imprensa" para responder sem subterfúgios, dê a cara. Enfim, fala-se dos políticos, é muito fácil falar do Sócrates do Alberto João, mas há muitos jornalistas com pouco cultura democrática. E mais, não perca tempo com um respostas enviesadas, que eu não me faço de desentendido, é em directo, não dou piadas.

Comentário
Novas ambições socialistas
Data: 05-10-2009

o texto de Ricardo Oliveira no Diário:


O que vai safando o PS-M são os portadores de ideias sérias para uma Região com futuro e alguns independentes avessos à visão tachista dos cargos e à reles lógica de mercearia eleitoral. Estes têm visibilidade natural, pasme-se para desespero de outros que, incapazes de se governarem, querem agora assumir-se como uma espécie de provedores dos meios de comunicação social existentes na Madeira. Uma pretensão panfletária, decorrente do receio da contínua perda de influência, agravada quando descamba na ofensa pessoal. Especializaram-se em tresler, em rotular mensageiros, em medir tempos ou espaços mediáticos e em estabelecer os seus critérios jornalísticos. Contudo, ignoraram os tiques reprováveis dos seus militantes que fogem aos debates, que levam a tribunal eleitores que escrevem 'cartas do leitor' e que se queixam à ERC da não publicação de alegados direitos de resposta. Resultado: têm perdido votos e, pior, credibilidade.


Ricardo Miguel oliveira


Enfim, são estes textos em forma de recado que o jornalista Ricardo Oliveira vai publicando. O que vai safando o Diário é que nem todos os textos publicados no diário, incluindo pelo próprio, helás, são deste jaez.

Nenhum comentário: