segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em vez de se preocuparem tanto com a vida interna do PS, já que o PPD não tem vida interna, Sancho Gomes,Eduardo Freitas,Gonçalo Santos,L. F. Malheiro

deviam era comentar a política da terra queimada, as atitudes vergonhosas, próprias do Zimbabawe que o PPD está a levar a cabo em Gaula. Mas esses quatro cavaleiros que gostam tanto de perorar sobre o anunciado apocalipse socialista do PS-M - o Sócrates ganhou? Mal empregado! - nada dizem e ficam calados que nem ratos. Estou a ver a indignação do Sancho Gomes, do Filipe Malheiro, do Eduardo Freitas, do Gonçalo Santos se uma sombra dessa miserável atitude em Gaula fosse feita por uma Câmara PS a uma junta do PPD! Que moral têm - aliás, aproveito para dizer que não recebo atestados de bom comportamento e de seriedade de nenhum dos 4, porque também os não passo a ninguém - depois para criticar os erros crassos da LFR, cuja génese, é bom lembrar, foi a política de "lesa-pátria" cometida pelo PPD em Bruxelas!?

Vejam isto, os 4, e calem-se, porque a vossa suposta superioridade moral fica à porta dos desmandos, das prepotências, dos desvarios do que, se não é o vosso partido, não digo todos, porque alguns têm a ombridade de o dizer, tem a vossa protecção e a vossa aquiescência. Valerá a pena debater com quem é cúmplice destas arbitrariedades? Não. Mas vale a pena denunciar a sua hipocrisia ao denunciar os erros dos outros. Aliás, devo dizer que dispenso também atestados de comportamento em que o PPD, que, como diria o outro, é um partido que se regula por um Manual de Mau Comportamento antidemocrático, se atreve despudoradamente a passar e que os seus apaniguados imitam.

Ora vejam, ouçam e leiam e ignorem como é vossa hábito, ao contrário do que diz o texto: "vimos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar". Mas vocês vêem, ouvem e lêem e calam-se, compactuam, transigem, são cúmplices e a vossa cumplicidade devia ao menos vos dar a capacidade para sentirem vergonha quando falam dos tão propalados pór vós excessos do Sócrates.

Gaula: a verdade
October 25th, 2009 No comments » “Numa acção que considero vergonhosa num ambiente de cultura democrática, a actual Junta de Freguesia de Gaula, com o conluio da Casa do Povo, fez deslocar, à pressa, os serviços da junta de freguesia, que funcionavam desde Julho nas instalações do Centro Cívico.

Enquanto durou o “casamento”, entre a junta e a casa do povo, estava tudo em “família”: havia parcerias, havia actividades conjuntas, havia partilha de espaço e havia, mais que tudo, uma pretensa e consentida
amizade.

Com as eleições de 11 de Outubro de 2009, algo acontece. Pela calada da manhã da passada quarta-feira, dia 21 de Outubro, a junta é transferida para uma ala afastada, a Norte, sem condições adequadas para a prestação do serviço à população (sem sanitários, sem acesso a deficientes, sem telefone e internet, sem espaço para reuniões).
deviam era dizer o que pensam sobre a política de terra queimada, sobre as atitudes miseráveis, sobre o castigo que o PPD está a infligir ao povo de Gaula. Mas a coragem desses 4 cavaleiros que anunciam o apocalipse socialista acaba, acaba-lhes a tinta quando se trata de comentar as prepotências do Partido em quem eles não vêem defeitos.

Nenhum comentário: