sábado, 24 de outubro de 2009

Freeport: Sócrates ilibado das suspeitas de recebimento de dinheiro






As novas informações recolhidas pela Polícia Judiciária ilibam o primeiro-ministro José Sócrates das suspeitas de que teria recebido dinheiro pelo licenciamento do outlet Freeport. O jornal cita fontes anónimas para sustentar esta afirmação.
"O "Correio da Manhã" sabe que a informação financeira, recebida de Londres, e as perícias financeiras feitas pela Polícia Judiciária afastam José Sócrates das suspeitas de que teria recebido dinheiro pelo licenciamento", escreve o diário.
No mesmo jornal avança-se a informação de que o inspector-chefe do caso Freeport, Acúrsio Peixoto, da Polícia Judiciária de Setúbal, foi substituído antes do Verão, por um colega de Lisboa.
Segundo o "Diário de Notícias", que dá hoje a mesma notícia, "a saída de Acúrsio Peixoto do caso Freeport foi, de acordo com fontes da PJ ouvidas pelo DN, decidida 'há seis meses, mas mantida em segredo'", escreve o jornal.
Em resposta ao jornal, uma fonte da direcção nacional da PJ justificou a saída do inspector que liderou entre 2004 e 2005 a investigação, como uma questão logística.
"Desde o momento em que a coordenadora do departamento de Setúbal (Maria Alice Fernandes) assumiu directamente a investigação foi entendido pela própria, no uso da sua competência, que no processo em questão se tornava desnecessária a presença de uma chefia intermédia. O inspector-chefe continua a chefiar a sua brigada", explicou a fonte.

Nenhum comentário: