terça-feira, 13 de outubro de 2009

E isso o que é que interessa?

Pronto, já começou, e ainda mal começou, e já começou mal. Paulo Barata e Duarte Gouveia já começaram a terçar armas pelos seus eventuais candidatos - e eu a pensar que estavam mais interessados numa candidatura. Se não saírem daí, do candidato para candidatura, os argumentos e contra-argumentos, quer os elogios, quer as críticas, não poderão deixar de ser "ad hominem". Mais do que ambição, haja convicção. E eu pergunto: a manter-se a mesma forma e o mesmo conteúdo, o que é que isso interessa aos eleitores que deixaram de votar PS para votar PCP, Bloco de Esquerda, MPT, Juntos pelo Povo, Partido Popular, ou foram para a abstenção ou ainda votam PPD e gostariam de votar PS? A mim, não me interessa nada, mesmo nada. E, portanto, se o debate for esse, serão deletados do meu blogue até que o congresso se faça e o líder ou presidente, vamos ver, seja eleito.

P.S.
A não ser que isso tenha um carácter meramente literário, ainda que de uma certa literatura. Ah, bom, então eu posso dar o meu contributo! "Puxou a melena para trás, deu um jeito nos óculos sem aros e ataviou melhor a gravata... uma tosse nervosa fez-se ouvir no silêncio da sala, etc. e tal e coisa, diz que é uma espécie de debate, disfarçando a ausência de projectos e de candidaturas, quanto mais de estratégia, desculpe, deixei-me distrair, depois passou a mão pelo cabelo levemente ondulado, ensaiou o timbre de voz pedindo um copo d'água a um assessor e....

Nenhum comentário: