quinta-feira, 5 de junho de 2008

A LEVIANDADE DOS JORNALISTAS DO "DOSSIER DE IMPRENSA"


1. Os jornalistas do "Dossier de Imprensa" são de uma leviandade impressionante. Desconhecem a informação publicada pelos respectivos órgãos de comunicação social. Os vereadores do PS em Santa Cruz passaram a independentes por manobras políticas de Filipe Sousa e a primeira dessidência, a do vereador Arlindo, fê-la contra Filipe Sousa e por indução do próprio Filipe.

2. Nunca uma Direcção do PS apoiou tanto a Junta de Gaula como a actual, com encontros na Sede do Partido e em Gaula, como, aliás, se pôde ver na forma como Nazário Coelho se dispôs a receber, já depois da demissão da Junta, o líder do PS, reunião que, como se sabe, foi intempestiva e arruaceiramente interrompida pelo candidato dos Soizinhas.

3. Uma cultura populista e demagógica assaltou alguma comunicação social, desconhecendo que qualquer organização tem regras, de que a solidariedade não será a menor numa organização política. Segundo alguns destes comentadores, um indivíduo poderia candidatar-se por um partido ou apoiá-lo contra o seu próprio partido - e não foi o caso ainda de Manuel Alegre - e continuar lá inscrito, como foi o caso dos que foram para o MPT. Que pobreza fransciscana em termos de formação democrática e de entendimento do que é a democracia parlamentar e europeia, que, aliás, não parece merecer especial simpatia para aqueles alguns comentadores do painel. Enfim, uma desilusão para quem como eu, que tanto já criticou a vida dos partidos, mas sem nunca colocar, antes defender, a essência da democracia parlamentar. E uma desilusão também para quem acreditou que estava ali um espaço arejado e descomprometido. Às vezes até é, mas leviano e irresponsável muitas vezes. E mal preparado.

Nenhum comentário: