domingo, 12 de setembro de 2010

Martin Luther King



No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas dos silêncio dos nossos amigos...

(A situação em que se encontra o Deputado Victor Freitas resulta em uma tripla infâmia: a infâmia política; a infâmia pessoal; e a infâmia ética dos que se mantêm em silêncio, quando deviam falar; a função em que me encontro, obviamente transitória, impele-me a ser ainda mais exigente com a minha consciência e não me calarei enquanto não vir este caso ter um desfecho de acordo com a lei; Sophia afirmava: a minha fome é um problema pessoal; a fome dos outros é para mim um imperativo moral e ético. Na verdade, as injustiças que me atingem não são para mim um caso de consciência; mas as injustiças que a que assisto interpelam-me do ponto de vista ético e moral).

Nenhum comentário: