sábado, 18 de setembro de 2010

Candidato do PCP à Presidência da República, Francisco Lopes


Cavaco conivente com desigualdades na Região
Francisco Lopes diz que há uma governação anti-democrática na Madeira


O candidato do PCP à Presidência da República, Francisco Lopes, considera que Cavaco Silva não pode "olhar para o lado" perante as "gritantes desigualdades e injustiças sociais" e a "governação anti-democrática" existentes na Madeira.

Uma ideia defendida ontem à noite, por ocasião de um jantar com apoiantes madeirenses, uma iniciativa realizado num restaurante de Santo António e que juntou mais de duas centenas de pessoas.

Francisco Lopes acusa Cavaco Silva de ter "uma enorme responsabilidade" na grave situação que o país atravessa, em resultado dos seus dez anos como primeiro-ministro e dos cinco enquanto Presidente da República. O candidato comunista defende, por isso, que uma eventual reeleição de Cavaco representaria "não apenas a continuação, mas o agravamento dos problemas nacionais" e assume que a sua candidatura é, também, um contributo para que o actual Presidente da República não seja reeleito.

Francisco Lopes assume-se, por isso, como uma alternativa "que dê resposta e enfrente os problemas do país" e que concretize "um rumo de desenvolvimento, justiça e progresso social".

Referindo-se especificamente à situação actual da Madeira, o candidato apoiado pelos comunistas defende que as dificuldades sentidas não resultam da insuficiência do modelo autonómico, mas sim de "décadas de política de direita e de opções erradas quanto ao desenvolvimento regional", que ocasionam "profundas fragilidades e dependências da base económica regional".

Nenhum comentário: