sexta-feira, 11 de abril de 2008

PREÇO DA ÁGUA EM SANTA CRUZ "NÃO AUMENTA" NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS


O Diário de Notícias, depois ter anunciado o aumento de 75% da água em Santa Cruz lá para páginas tantas, num parágrafo perdido de uma notícia à esquerda - na mesma edição em que dava parangonas a um aumento de menos de 6% no Funchal - faz hoje uma referência de 118 palavras a uma acção do PS sobre a denúncia do custo da água e a uma audição parlamentar sobre a política da água na Região.
A notícia é dado no último cantinho de baixo da página 16, mais uma vez à esquerda, e sem foto. Será que os critérios jornalísticos das diferentes notícias não são analisados em conselho de redacção? Será por a iniciativa ser do líder parlamentar do PS não deve ter foto? Será que tudo o que disser respeito ao actual Presidente da Câmara e que implique custos sociais deve ser escondido camuflado, merecendo, por outro lado, grande destaque o que o beneciar politicamente?

Uma coisa certa, os munícipes de Santa Cruz têm razões de queixa da política de comunicação do Diário, que, do ponto de vista informativo, e sobretudo no que respeita ao PS, não noticia ou noticia sem destaque tudo o que diz respeito ao Concelho de Santa Cruz. Bem pode a Câmara aumentar os preços da água, da recolha do lixo, do IMI: o Diário, moita-carrasco! Numa sociedade em que os meios de comunicação são decisivos, o Diário também tem culpas no cartório nos aumentos da água, ao não estar a cumprir o seu papel.

Nenhum comentário: