quinta-feira, 22 de maio de 2008

QUEM É QUE O CDS APOIA EM GAULA PARA A JUNTA DE FREGUESIA?

Logo de início, diz o Cortar da Direita: não sou residente em Gaula, logo não apoio a lista dos ditos independentes. Pois, pois, eu também não resido nem sou Americano, mas não apoio McCain, apoio Hilary, e na segunda volta, apoio quem ficar dos Democratas. Em França, apoiei Ségolène, e em Espanha, Zapatero; já em Itália, estive contra Berlusconni. E o meu caro colega bloguista, nos casos citados, por quem torceu? Não me diga que se absteve, não me diga, que no lo creyo.Por isso em Gaula, apoio a lista do meu partido. Não sou pessoa para neutralismos cinzentos.
Quanto a saber quem é o candidato em Gaula (se é Filipe ou não, no caso, se é o mano de Filipe ou não, visto que, na altura, ainda não se conhecia a última manobra dos manos), eu começo logo por perguntar: afinal, o CDS não tem candidato em Gaula, não é, segundo o bloguista, não. Ou não apoia ninguém para a Junta? Apoia!
Perguntas mais simples:
Quem é que o PS apoia para presidente da Junta? Aura Teixeira. Logo, quem é a candidata do PS à Junta de Gaula? Aura Teixeira. Simples, não é?
E o PSD: quem apoia para presidente da Junta? Gustavo (peço desculpa, não me lembro o sobrenome)? Quem é o candidato do PSD? Gustavo!
As mesmas perguntas são válidas para o PCP, em relação ao respectivo candidato.
E para o CDS:
- Quem é que o CDS apoia para presidente da Junta de Gaula? O mano do Filipe. Logo, quem é o candidato do CDS à Junta de Gaula? O mano do Filipe. Simples, não é!
E para o BE:
- Quem é que o BE apoia para presidente da Junta de Gaula? O mano do Filipe. Logo, quem é o candidato do BE à Junta de Gaula? O mano do Filipe. Simples também, não é?
E para o CDS e o BE:
- Quem é que - embora separadamente, cada um no seu canto, eu sei, nunca disse ao contrário, um é de direita e o outro de esquerda, estão nos antípodas, enfim, não há nada que os una - vamos ao que interessa - quem é que, quer o CDS quer o BE apoiam - cada um à vez, separadamente, sem confusão, tralalá, tralalá - quem é que, perguntava eu - o CDS e o BE apoiam para presidente da Junta de Gaula? Apoiam candidatos diferentes, pessoas diversas, listas diferentes? Não! Então? O BE e o CDS apoiam, embora cada um no seu cando, para presidente da Junta de Gaula a mesmíssima pessoa, a mesmíssima lista de independentes, o mesmíssimo candidato. E o nomeado, perdão, o candidato é? - Tã, tã, tã: o mano do Filipe! (Aplausos).
Então quem é o candidato do CDS e do BE?
- O mano do Filipe.
Se alguém me provar que isto não é objectivamente assim, factualmente assim, realmente assim, fale agora ou cale-se para sempre.
É claro que houve quem se opusesse a esta coincidência - sim, eu admito que é uma pura coincidência, nem me parece - aqui admito ter sido manipulador da realidade política, visto que uma Junta não é um Governo nacional, regional e até mesmo municipal - já agora, o CDS e o BE, para o ano vão coincidir no apoio na mesma lista "mano-bris(i)ta" para a Câmara do concelho? - e quem e onde houve quem se opusesse a esta coincidência de apoios CDS/BE (bonita sigla) a uma lista autoproclamada independente? Foi aqui e ainda ali! (Argumentos que o cortar da direita faz questão de lembrar, mas que só abonam a tese de que mudou de posição, sem o querer admitir).

Nenhum comentário: