terça-feira, 27 de maio de 2008

CUIDADO, PS-MADEIRA: ESTÁ EM CURSO UMA OPERAÇÃO IDÊNTICA À DA LEI DAS FINANÇAS REGIONAIS!




Com a alavanca do PSD, e a ajuda do CDS e do PCP, e o apoio empenhado da RTP-Madeira está em curso uma manobra de culpabilização do PS-Madeira do processo de liberalização dos transportes entre a Madeira e o Continente. Já toda a gente percebeu que este foi um mau negócio para os residentes na Madeira. Mas quem negociou esse acordo foi o Governo do PSD-Madeira e é ele e só ele - na Madeira, é claro... - que deve pagar os custos políticos da operação.
Quanto ao CDS e ao PCP parece que ainda não perceberam que essa manobra de culpabilização do PS-Madeira, tal como aconteceu na Lei de Finanças Regionais - e nessa altura com graves responsabilidades da estratégia seguida pela então Direcção Regional do Partido e dos deputados da República, há que reconhecê-lo, como então denunciei - não colhe, neste caso: a culpa e a incompetência é do Governo do PSD - entenda-se com o Governo da República e denuncie o acordo. Ou não tem coragem para o fazer?
Destas manobras desesperadas de culpar o PS-Madeira, como se viu hoje no parlamento pela voz do deputado Coito Pita do PSD, e pela tentativa falhada do deputado Edgar Silva do PCP, participa também a RTP, como se viu ontem, com tempo de Antena à farta ao líder do CDS - que lhe fugiu a boca para a verdade da manobra, ao, exageradamente, comparar este caso à Lei de Finanças Regionais - não tendo dado nenhum tempo de entrevista ao Deputado Carlos Pereira, quando este foi o primeiro deputado da oposição a denunciar a natureza maléfica deste acordo para o Interesse Regional.

Nenhum comentário: