sábado, 6 de setembro de 2008

O RISCO DO USO DESAVISADO DAS MEZINHAS CASEIRAS

Seguindo o conselho de quem se aponta de autoridade reconhecida na matéria, e me parece genuinamente ser, seja lá de quem for, e a curiosidade é meramente literária, que não de outra natureza, até porque qualquer pessoa não se manifesta ela mesma de todo, ou não fosse pessoa a evolução dessa persona que põe máscara em quanto é, já se me aprestava ao chá da dita alfavaca da serra, até com algum gosto nostálgico, porque a primeira planta que vi da dita erva nos anos pueris se alcandorava numa palmeira que ainda resiste, do pouco que resistiu, junto ao novo parque de estacionamento do hospital da Cruz de Carvalho da minha saudosa escola primária, eis senão quando me diz uma velha tia que no meu caso era mais a hortelã-pimenta e que a alfavaca só servia para para piorar. Não serviu directamente a receita mas deu azo a outra recomendável ao caso. E mesmo que não o espere, obrigado na mesma. E continue bucolicamente, qual Herculano em Vale de Lobos, sobre as frutos que lhe devem proprocionar os cuidados e apoios do sistema hidráulico.

Nenhum comentário: