quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Madeira: Timor contribui com ajuda financeira
(Nota pessoal: quando, em 1999, propus, na Assembleia Municipal, a geminação do Funchal com Díli, para, assim, se poder ajudar Timor, algumas intervenções perguntaram o que é que Timor tinha a ver com a Madeira. Como também não tive o apoio de alguns elementos do PS, acabei por retirar a proposta...)
O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou esta quinta-feira um auxílio às vítimas da Madeira, no montante de 556 mil euros, em solidariedade com o arquipélago, avança a Lusa.
«Na sequência das inundações que atingiram a Região Autónoma da Madeira, provocando dezenas de mortos e avultados prejuízos, o Conselho de Ministros, em acto de solidariedade e apoio para com o povo e autoridades daquele arquipélago português, aprovou a atribuição de ajuda financeira, para ajudar a colmatar os estragos e perdas sofridas com as fortes chuvadas que assolaram a região», refere, em comunicado, a Secretaria de Estado do Conselho de Ministros.
Logo a seguir à tragédia, também o Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, enviou condolências a Cavaco Silva, pelas dezenas de mortos e lamentou o elevado número de pessoas feridas e a grande destruição verificada.
Marcadores:
temporal na Madeira 20 Fevereiro 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário