quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE COM O X GOVERNO CONSTITUCIONAL DA REGIÃO



O senhor deputado independente do PS, Carlos Pereira, disse hoje na Assembleia Legislativa que o X Governo da Região não era o culpado da crise que a Madeira atravessa mas sim dos Governos anteriores da Região. É óbvio que tem razão. Então haja coerência.
O Basta-que-Sim, que, modéstia à parte, nestas coisas costuma ser imparcial, não obstante a sua já distante militância socialista, raiavam os anos de 70 e ouvia-se em a Voz da Liberdade lá em casa - "Esta é a voz da liberdade, Frente Patriótica da Libertação Nacional, Argel, Argélia", altas horas da noite - à Meia-Noite e um Quarto, no "mediator" verde, baixinho, com muitas interferências, da onda média para onda curta e muitas pancadas na telefonia, e segui-se a visita a Londres de Mário Soares, não pode deixar de cumprir a sua missão em nome dos factos.
Na verdade, o X Governo Constitucional da Região, de base parlamentar PPD-MPT, recebeu uma pesada herança dos Governos Constitucionais Regionais anteriores, e, por isso, não se compreende esta sanha de querer que tudo se faça em nove meses, ainda é uma criança - podemos dizer mesmo que está no período de gestação ou de incubação e já querem que a criança ande. Parecem, para usar uma imagem felícissima desse eminente estadista, Pedro Santana Lopes, seres abomináveis a dar pontapés no berço do bebé, passe a redundância.
Este X Governo Constitucional, como diz Carlos Pereira e bem, recebeu do IX Governo uma Região em crise em todos os sectores e esta oposição irresponsável quer que tudo se faça de uma vez. Por isso, faço um apelo a todos: escrevam para os blogues, cá para nós, o escol da análise e da crítica política e não apenas, deixem-me dizer à moda do meu tempo "o scol da nação", denunciem nos artigos, escrevam cartas para os jornais, participem nos fóruns (ou fora) - a culpa da Crise grave que a Madeira atravessa é da inteira responsabilidade dos 9 anteriores Governos Constitucionais que governaram a nossa queridídissma região. E só uma oposição míope é que o não vê.
Força, companheiros: a culpa dos outros; a culpa é dos 9 governos Regionais anteriores. Não é do X Governo Constitucional PPD/MPT. A culpa vem de trás. Ou, quando muito, é do Sócrates, claro.

Nenhum comentário: