quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

ASSEMBLEIA AUTÓNOMA OU FILIAL DE SEGUNDA CLASSE DA EX-CAPITAL DO IMPÉRIO?

Os partidos da oposição à esquerda e à direita do PS, mancomunados com o PPD, transformaram o primeiro Órgão do Poder Autonómico numa reles filial do que alguns deles chamam "o poder colonial de Lisboa".
Qual o papel da Assembleia Legislativa Regional, segundo a Constituição da República Portuguesa e o Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma da Madeira? É - devia ser! - o fórum onde o Governo - PPD, no caso - deveria prestar contas; É - deveria ser! - o forum onde a oposição fiscaliza o Governo e apresenta as suas propostas. É - devia ser! - o fórum do debate por excelências das grandes questões que interessam à Madeira, onde se devem traçar os grandes desígnios regionais; onde se confrontariam os diferentes projectos democrático-autonómicos.
Mas sabem para que serve a Assembleia Legislativa da Madeira, em que é que a transformaram os partidos da Oposição à direita e à esquerda do PS, com o aplauso do PPD/Alberto João Jardim? Pois transformaram o templo por excelência da nossa Autonomia em casa de "protestaria" contra os sucessivos da República, sobretudo os do PS; em casa de subserviência ao Governo do PPD, com o colaboracionismo de PCP, Bloco de Esquerda e PP; submeteram o Parlamento ao vexame de se transformar numa filial do centralismo Lisboeta, onde o que se discute são as medidas do Sócrates, as reformas do Sócrates, as leis do Sócrates, as viagens do Sócrates; as afirmações do Sócrates; as namoradas do Sócrates. O Parlamento da Madeira, conquista pela qual se batem os democratas Madeirenses desde o século XIX, foi transformado por estes cavalheiros de ALR em ASR (Assembleia Socrática Regional). É fartar vilanagem!

Nenhum comentário: