quarta-feira, 2 de junho de 2010

Administração da PT recusa oferta da Telefónica mas convoca Assembleia Geral para decisão final

Oferta não reflete valor estratégico


O conselho de administração da Portugal Telecom, que reuniu hoje de emergência, deliberou ainda a convocação de uma assembleia geral de acionistas para decidir se vende ou não a sua participação na brasileira Vivo, uma vez que a administração "entendeu que a oferta não reflete o valor estratégico deste ativo para a Telefónica".

A PT mandatou "o presidente do conselho de administração [Henrique Granadeiro], o presidente da comissão executiva [Zeinal Bava] e o administrador com o pelouro financeiro para, em conjunto, discutirem a oferta com a Telefónica até à realização da referida assembleia geral".

A Telefónica avançou com uma nova proposta de 6,5 mil milhões de euros para a compra da posição da brasileira Vivo, a cinco dias de terminar a primeira oferta de compra (5,7 mil milhões de euros) da posição da empresa de telecomunicações móveis brasileira.

Esta nova oferta é válida até 30 de junho, "podendo este prazo ser prorrogado caso o conselho de administração da PT delibere submeter a oferta à apreciação da assembleia geral de acionistas", uma situação que a PT já confirmou.

Nenhum comentário: