quinta-feira, 24 de junho de 2010

A notícia que não dá: Fernando Gomes quer penhorar bens à TVI, a Eduardo Moniz e a Moura Guedes

(há pessoas que nos fazem perder os complexos de ser feitos, ahahah)
O antigo presidente da Câmara do Porto Fernando Gomes anunciou hoje ter avançado para a penhora de bens da TVI e dos ex-responsáveis da estação Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, como forma de receber uma indemnização fixada judicialmente.

Em causa está uma indemnização de 40 mil euros decidida pelo Tribunal Cível de Oeiras e confirmada em maio passado pela última instância de recurso, o Supremo Tribunal de Justiça, na sequência de notícias sobre alegadas buscas policiais em casa de Fernando Gomes.

“Esperámos 30 dias após o acórdão do Supremo e, como ainda não pagaram, ontem mesmo [terça feira], o meu advogado notificou o da TVI de que avançará para a penhora de bens”, disse o antigo autarca do Porto e atual administrador da Galp.

Notícias veiculadas pela TVI em 30 de abril de 2004 indicavam que a Polícia Judiciária teria feito buscas à residência de Fernando Gomes com o alegado objetivo de recolher material probatório no âmbito do processo Apito Dourado, sobre corrupção no futebol.

Em concreto, estaria em causa um suposto negócio de favorecimento do Futebol Clube do Porto.

As informações acabaram por ser alvo, segundo Fernando Gomes, de "tardia retificação" ou "serôdio desmentido", mas não deixaram de lhe provocar "graves perturbações ou traumas".

Nenhum comentário: