Os dois candidatos falam aos cidadões das ilas da Madeira e Porto Santo.
Eleiçãos no PS correm como leito na ribeira
Este Planeta teve acesso aos próximos discursos de Victor Freitas e de Jacinto Serrão. O primeiro, depois de ser apanhado a dizer "cidadões", foge de qualquer palavra terminada em 'ãos' como o Diabo da cruz. O segundo, para mostrar que já fala como se fala em Lisboa, evita a todo o custo qualquer referência ao 'lhe'. Ficaram assim os discursos:
Victor Freitas
Caros militantes
Comigo, vamos eleger novas comissãos políticas concelhias. Para evitar o aparecimento de mais Serrãos que possam provocar mais divisãos no nosso partide vamos proibir que entrem mais vilhãos. Já sei que esta medida vai gerar muitas reacçãos, mas este partido precisa de uns abanãos. Quem concorda que levante as mões."
Jacinto Serrão
Caros e caras concidadãos e concidadonas
Comigo, pá, acabar-se-ão os contratempos que afectam esta ila há mais de míele anos. É precisa combater João Jardim, pá, como as crianças precisam de leito para crescer. Vamos mostrar-le a nossa força. O poder, pá, não é só para filos do partido da dra. Leito. Até parece somos uma terra de vilhãos... (pensavam que ia dizer vilões, não?!)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário