terça-feira, 17 de agosto de 2010

Soem as trombetas do Apocalipse: Comunicado do Grande Conselho


Reunião Extraordinária do Grande Conselho

Comunicado a toda a População deste Cantão


Ponto Um: Face à situação de emergência que atravessamos, reuniu o Grande Conselho para tratar do assunto mais candente da actualidade.

Ponto Dois: boatos irresponsáveis postos a circular fizeram crer que o Grande Conselho teria reunido para tratar da Reconstrução da Madeira em face do 20 de Fevereiro, da destruição de 95% de área ardida do Parque Natural do Funchal, da dezena e meia de desempregados na Região, da falência das empresas, dos madeirenses sem habitação e com fome, da falência das Sociedades de Desenvolvimento, da queda em declive do PIB, do apuramento de responsabilidades da perda de 500 milhões em Bruxelas. Nada mais falso, tudo isso já é conhecido da população.

Ponto Três: alguns chegaram mesmo a alvitrar que o Grande Conselho iria abordar as relações instáveis entre o PSD-M e o PSD-Nacional: é preciso não ter imaginação! Já toda a gente sabe que a instabilidade é a situação normal entre o PSD-Madeira e o PSD nacional, mesmo que, depois, o PSD-Madeira se agache à malfeitorias à Madeira quando o PSD está no poder!

Ponto Quatro: cabe agora, declarar solenemente o motivo da Reunião Extraordinária do Grande Conselho, à porta fechada, aberta apenas à nossa inigualável Comunicação Social.
O Grande Conselho, com o Apoio da Grande Comunicação Social da Madeira, reuniu-se para (toquem as trombetas do Apocalipse), para, sustenham a respiração, anunciar que, sem embargo do habitual convite de cortesia das respectivas estruturas na Madeira sempre que se realiza a respectiva Festa, o Grande Bem Feitor da Madeira e Líder d’Aquele Partido não se deslocar à Região.

Ponto Cinco: estamos a falar, como é óbvio, do Extraordinário e Grande Primeiro-Ministro, Engenheiro José Sócrates.

Ponto Seis: finalmente, o Grande Conselho, em sua Reunião Extraordinária, aprovou, por unanimidade e aclamação, um voto de louvor ao Alto Sentido de Prioridade e Responsabilidade da Mui Preclara Comunicação Social deste Território Autónomo da União ao eleger como assunto de máxima e prioritária actualidade não os assuntos corriqueiros supra referidos no Ponto Dois mas a não confirmação da hipótese que chegou a ser levantada, e que tanto emoção nos havia causado, a vinda à Região do Salvador da Nossa Região, ENGENHEIRO JOSÉ SÓCRATES, ILUSTRE PRIMEIRO-MINISTRO, cujo Alto Sentido de Estado sempre foi Louvado pelo Grande Conselho.


Funchal e Quinta da Sentinela, aos 17 dias do mês de agosto do Ano do Senhor de 2010

Nenhum comentário: