segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que é que eu penso do Governo Sócrates

Onde também se aproveita para lançar um repto ao dirigente comunista Leonel Nunes.

O Sancho pede coisas fáceis ao PS. Como sou da Comissão Política do PS, posso responder. Quando forem difíceis, respondam outros. O PS é um partido nacional como todos os outros, não há partidos regionais. A declaração de princípios é a mesmoa para todos os socialistas. Os verdadeiros socialistas, a Esquerda, a verdadeira esquerda, é solidária. (Sim, já sei, há gente de direita solidária).
Dito isto, a Madeira é uma Região Autónoma. Os Açores são uma Região Autónoma. Cada uma das duas Regiões tem Governos Autónomos. Se, no caso dos Açores, já dois partidos foram governo, na Madeira, depois de um regime de partido único desde 1926, temos um regime de um único partido desde 1975. E vão quase 90 anos, 90 anos, é muito. É quase um Século! Basta! Já me esquecia. Voltando ao assunto. As políticas do Governo da República: não têm, quando não têm, de se aplicar, necessáriamente, na Madeira. Não tenho de dar nenhum exemplo de nenhma política concreta. Enuncio princípios! O que é que o Dr. Alberto João Jardim pensava - e já agora, o Sancho, o que é que acha? - da União Soviética quando defendeu o afastamento de José Socrates com o compromisso histórico do Partido Comunista Português? Estás a ver como a tua pergunta, sendo pertinente, é fácil! Coloca-me outra!

P.S. - aproveitando para responder ao ilustre sindicalista Leonel Nunes: quando a Oposição, na Assembleia da República, aprovou, no início desta legislatura, vários diplomas contra o Governo de Sócrates, não se importou de, no ver do PCP, certamente o PS e o PSD serem "farinha do mesmo saco" para não falar do CDS. Então se não se importa lá por que se há-de importar cá?!

Nenhum comentário: