terça-feira, 18 de agosto de 2009

Traição a um clube centenário




Lido aqui

Data: 18-08-2009 Comentários: 2

Liguei a televisão há 15 minutos. Ainda estou chocado com aquilo que vejo, não consigo torcer por aquela equipa de azul e amarelo que dizem que se chama Marítimo. É que eu sou sócio e verdadeiro adepto do Club Sport Marítimo, "doença" de carácter hereditário na minha família que infelizmente me foi transmitida tanto pelo lado do Pai como pelo lado da Mãe. Golo da equipa que está a jogar contra o Benfica (dizem que se chama Marítimo), não tenho vontade de festejar. Não consigo qualificar o que estou a ver, sinto que toda a mística que me foi transmitida por várias gerações nada significa, que toda uma História de um clube, que se confunde com a História de uma Região e de todos nós foi traída. Nos últimos anos muitos têm sido os que se afastaram do clube, muito tem sido feito nesse sentido (não caberia aqui), eu mantive-me fiel, mas esta machadada em vésperas de centenário é ridicularizar todos os sócios e adeptos (actuais e passados) que gostam verdadeiramente do Club Sport Marítimo e não do Marítimo do Governo da Madeira SAD.

Nenhum comentário: