terça-feira, 19 de maio de 2009

PS promete afinco na redefinição de apoios

Concordo com esta atitude do deputado do PS:

Emanuel Jardim Fernandes voltou a insistir, ontem, na urgência de a Europa definir novos critérios para distribuição de apoios em regiões ultraperiféricas cujo PIB é empolado por zonas francas.

O eurodeputado defende que a atribuição de fundos à Madeira não se deve basear apenas no Produto Interno Bruto e deve contemplar outros critérios como o Produto Nacional Bruto (PNB).

"Vou me empenhar com todas as minhas forças para que o critério de atribuição de fundos após 2013 não seja exclusivamente o PIB", afirmou Emanuel Jardim Fernandes, durante uma iniciativa que teve por objectivo fazer o balanço da actividade parlamentar do mandato 2004-2009.

Durante a conferência promovida no Hotel Porto Mare, o deputado no Parlamento Europeu (PE) evocou o esforço dos eurodeputados socialistas para minimizar o impacto da saída do objectivo I, na Madeira. Emanuel Jardim Fernandes disse mesmo que o facto de a Região ter sido beneficiada em relação ao Algarve teve "um dedinho do Emanuel".

O socialista adiantou ainda que falou com Freitas do Amaral sobre a saída do objectivo I, garantindo que "a conversa não caiu em saco roto", uma vez que a transição se fez, ao contrário do Algarve, de forma faseada.

"Incomoda-me que haja um Governo na minha Região que pensa que é rico só porque tem um PIB elevado", criticou ainda Emanuel Jardim Fernandes.

Nenhum comentário: