quinta-feira, 21 de maio de 2009

FALAR ANTES DO TEMPO: SERÁ MESMO?

Será mesmo que falei antes do tempo?
Veja-se o que diz o Diário de Notícias: "Nuno Teixeira compromete debate na RTP
Televisão aguarda pela ERC para decidir se junta ou não os restantes candidatos ao PE" e "A televisão regional aguarda agora por um parecer da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social para decidir se vai cancelar a iniciativa ou se mantém o programa
". Ou seja, a RTP-M considerou mesmo a hipótese de não realizar o debate. Não, não falei antes do tempo, foram só 33 anos depois, e já agora, a dois anos das legislativas regionais de 2011 e alguns meses antes das eleições locais, que também tem essas e logo veremos. E, na altura, em 2011, vamos ver se a RTP promove debates e frente-a-frentes com os candidatos dos partidos - em 2007, não promoveu, o que é regra da casa.
E mais ainda, sobre o detate sobre as europeia: que dizer ainda sobre esta notíca do Público?

CNE acusa RTP-Madeira de instrumentalizar parecer para não fazer debate em que PSD se recusa a participar:Responsável do canal público diz que parecer da CNE desaconselha debate sem PSD. CNE diz exactamente o contrário. Debate foi cancelado. Não, não tenho nenhuma dúvida que esteve na mente da RTP-M cancelar o debate e se não o fez não foi por mérito da oposição, mas por receio de expor demasiado a sua subserviência ao poder. Mas, enfim, se alguém ainda acredita, não sou eu que me oporei - contudo, neste ponto, há muito que descreio. Não, não falei antes do tempo, falei mesmo a tempo. E fico-me com o meu Kuazz irónico.

Nenhum comentário: