sexta-feira, 15 de maio de 2009

Europeias: Nova maioria no parlamento significa saída de Durão Barroso, diz presidente dos Socialistas Europeus, Rasmussen, líder do PSE


Europeias: Nova maioria no parlamento significa saída de Durão Barroso, diz presidente dos Socialistas Europeus

Bruxelas, 13 Mai (Lusa) - O presidente dos Socialistas Europeus garantiu hoje que o partido reclamará um novo presidente da Comissão Europeia, no lugar de Durão Barroso, se as eleições europeias de Junho determinarem uma nova maioria no Parlamento Europeu.
Poul Nyrup Rasmussen, líder do Partido Socialista Europeu (PSE), actualmente a segunda força política da assembleia europeia - a seguir ao Partido Popular Europeu (PPE) -, esclareceu a posição do partido num texto no seu "blog" e divulgado em Bruxelas, intitulado "Nova maioria no Parlamento = Barroso não será presidente".
"Quero esclarecer uma coisa: Nós queremos que a União Europeia tome uma nova direcção. Queremos uma União Europeia que faça o que é necessário para criar novos postos de trabalho e enfrentar a crises económica e a crise climática de uma forma decisiva. É por isso que o PSE não pode apoiar Barroso como presidente da Comissão Europeia", afirmou.

Nenhum comentário: