terça-feira, 16 de agosto de 2011

Opróbrio ao Partido: o ainda presidente vai em número 2. Afinal, só tem um projecto: ser deputado!


Fui alertando o respeitável público aqui, também aqui, e ainda aqui para o que se estava a preparar depois do golpe anti-democrático que foi a candidatura de Maximiano Martins contra os órgãos do partido. Tudo fiz para manter o período de nojo que a mim me impus, mas o tempo rodou. Já está confirmado: o ainda presidente do Partido Socialista vai em número dois na lista para a Assembleia Regional. Uma nota de solidariedade para João Carlos Gouveia, que não pede meças a ninguém no combate pela Democracia, mais uma vez é afastado das listas ou, pelo menos, não aceita, e faz bem, o lugar pouco honroso que lhe teria sido atribuído.
Quanto ao atual líder, as perguntas que fiz - porque é que vai em número dois, porque falhou a Plataforma Democrática, porque não foi já para a AR, uma vez que não é candidato:

Serrão destruiu o projecto da Plataforma Democrática porque não teve competência política, por um lado, e, por outro, porque a transformou, à Plataforma, em produto mediático esvaziado de conteúdo político e não numa alavanca para derrubar o poder. Objectivamente, fez um serviço ao Regime.
Serrão, finalmente, destruiu a sua própria direcção.
Afinal, qual é o projecto de Serrão? Bem, é fácil - não tendo ido para a Assembleia da República, como lhe competia, aceitando humilhar a instituição Presidente do Partido, ao ir no segundo lugar e sendo outro o "candidato a presidente do governo" Serrão mostra que o seu grande projecto é ser deputado, manter-se deputado e ter o usufruto das prebendas que a função lhe confere. E aceitará o PS "ad aeternum" esta situação?

Nenhum comentário: