quinta-feira, 21 de agosto de 2008

3 VITÓRIAS DA OPOSIÇÃO - O DIÁRIO DE NOTÍCIAS BARALHA AS CONTAS


O Diário de Notícias, num trabalho sobre a "guerra civil" larvar no PSD, diz que o PSD tem 40 vitórias e a Oposição zero. Ora, nas 40 vitórias do PSD estão cinco presidenciais. Das duas uma, ou o Diário inclui as vitórias presidenciais, ou não inclui. Se inclui, são 40 vitórias do PSD, 3 da Oposição; se não inclui, são trinta e cinco vitórias do PSD, 0 da Oposição.

Está tudo aqui, aqui e ainda aqui.

Ora, o que o Diário se limitou a fazer foi a repetir o que diz o PSD: o PSD diz 40 e o Diário diz 40, o que mostra até que ponto a imprensa regional repete a propaganda do sistema laranja, sobre as vitórias da Oposição, como não há propaganda, o Diário ignora as vitórias dos candidatos presidenciais que o PSD e ou o seu líder não apoiaram e que ganharam na Madeira. Vê-se que ali nada mais há que a repetição da verdade oficial. O PSD diz que o Governo da República rouba a Madeira, a imprensa faz eco, e sobre os 500 milhões da UE que a irresponsabilidade do PSD fez a Madeira perder, nada. Mantém-se, quer na imprensa quer na blogosfera oficiosa, um silêncio de chumbo e de conspiração às 7 e a todas as horas. E depois ainda são capazes de suspirar: Madeira Minha Vida! Ou será PPD Minha Paixão?
Quanto à peça do Diário sobre a vida «interna» do PSD é sopa aquecida de uma hora para outra, comida requentada - limita-se a dizer o óbvio. O que o Diário tem é de dizer e pôr nu os interesses que estão por trás de cada facção e a situação que já estão a provocar no presente, tipo Ossétia do Norte, Ossétia do Sul.

P.S.
Mesmo assim, o diário faz uma chamada de primeira página para a reportagem em que o título não remete para a divisão do PSD mas para a criação de um novo partido. Que cuidado... É assim que tratam a Oposição?

Nenhum comentário: