sábado, 9 de julho de 2011

Rubalcaba aceita ser candidato do PSOE e submete-se a primárias - Maximiano nem na Comissão Regional aceita submeter-se a votos!


Alfredo Pérez Rubalcaba quebrou o silêncio, este sábado, e confirmou que vai apresentar-se às primárias que escolherão o candidato do PSOE às eleições legislativas espanholas, previstas para 2012, depois de uma "longa, profunda e consciente reflexão".

"Estou há 37 anos no PSOE. Sempre estive à disposição do meu partido e do meu país. E estou à vossa disposição agora. Vou-me apresentar às primárias, vou pedir o voto dos militantes, vou falar com todos para efectivamente, se assim o considerarem, pedir aos espanhóis o voto para o Partido Socialista nas próximas eleições gerais", afirmou o "número dois" do PSOE, que é também ministro do Interior.

"Faço-o pelas minhas ideias, pelas pessoas, especialmente as que esperam que lhes demos razões para voltar, pelos militantes, com quem quero falar e quem quero ouvir" e em resposta aos repetidos apelos dos companheiros socialistas, disse Rubalcaba.

O actual "número dois" do Governo espanhol falava depois de ouvir repetidas manifestações de confiança na sua candidatura feitas, de forma unânime, pelos dirigentes do partido que intervieram na reunião do seu Comité Federal.

Rubalcaba foi o último a falar nessa reunião, onde os dirigentes declararam apoiar a sua escolha como candidato do PSOE à presidência do Governo nas eleições legislativas de 2012.

"Obrigado. Ofereceram-me reiteradamente a vossa confiança e é muito importante ter a confiança da nossa gente, quando se trata de pedir a confiança das pessoas", afirmou.

Nenhum comentário: