sábado, 9 de julho de 2011

Hoje sábado em Espanha: El comité Federal del PSOE ratifica a Rubalcaba como candidato

O que decidiu democraticamente o PSOE:

El Comité Federal del PSOE, máximo órgano del partido entre Congresos, ha ratificado este sábado formalmente la candidatura de Alfredo Pérez Rubalcaba a las próximas elecciones generales, según ha informado el PSOE.

O que eu propus na CP e que a Direcção do Partido se recusou a votar, com o apoio de Emanuel e Gregório, que alegaram aberração jurídica, o segundo, dizendo o primeiro que a minha proposta nem devia ser aceite:

A Comissão Política do PS-Madeira, no uso pleno das suas competências, recomenda aos órgãos responsáveis pelo processo de indigitação em curso que o nome do candidato ou dos eventuais candidatos a exercer a função de Presidente do Governo Regional da Madeira apoiado pelo Partido Socialista, seja(m) submetido(s) e sufragado(s) democraticamente na Comissão Regional do PS, órgão máximo entre Congressos.


Ou seja, o PSOE fez exatamente o que eu propus para o PS-M, baseado no exemplo de Mário Soares. Nem podia ser de outra maneira, nem precisava ser desta maneira se o candidato a Presidente do Governo espanhol fosse o líder Zapatero.
Agora, não se apercebendo da simbologia em sociedade, querem eleger o nunca legitimado candidato como vice-presidente do PS. Se era para usar este truque, então fizessem o percurso ao contrário: primeiro elegiam-no como vice-presidente e só depois o indigitavam (quem?) para candidato a presidente do governo.

Nenhum comentário: