terça-feira, 28 de abril de 2009

Solidariedade

1. Hoje foi publicada uma carta no Diário de Notícias, cujo alvo o autor quis que fosse claramente identificável com um conhecido militante do PS.
2. Já não é a primeira vez que alguns covardes se servem da minha contundência crítica e frontal para ensaiar, mal, aqui e ali, o meu estilo de escrita para insinuar que seria eu o autor de tal ou tal texto. Ora, eu assumo aquilo que digo, e não faço da ofensa pessoal o modo de sustentar a crítica.
3. Nunca os visados, no PS, dos meus escritos, mesmo sob o uso da heteronímia, foram privados do nome do agente responsável pela autoria.
4. Portanto, ou o autor da carta a assume, ou estaremos perante um caso de miséria, infâmia e covardia.
5. Sem mover processo de intensões, a carta pode ser política e sectorialmente identificável, mas também aí é susceptível de logro.
6. Não subscrevo nem a forma nem o conteúdo e manifesto aqui a minha total solidariedade ao visado.
7. A carta raia as marcas da ofensa e, se o visado exigir do diário os elementos identificativos do seu autor, como é seu direito, estou ao dispor para abonar em seu favor.

Nenhum comentário: