quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um gesto nobre

O Senhor Professor André Escórcio, meu ilustre camarada e Amigo, acedeu, como compete a um Democrata, responder ao meu pedido de esclarecimento, que, no interessante paradoxo do título que esclarece, revela aquilo que eu pensava: a ofensa não é o timbre do debate entre democratas. Não podia ser de outra maneira. Mas, para os blogonautas, e é para eles que eu e o Professor falamos, pedi, eu, e deu, ele, o esclarecimento, que, reconhecemos os dois, seria desnecessário entre nós, sabendo a forma como sempre nos havemos tratado e havemos de nos tratar.
Mas, para mim, mais imperativa era a questão do ponto um: se houvesse, posto que involuntariamente, proferido termos menos avisados com o Professor,logo haveria de, aqui e agora, lhe demandar o equivalente, e estou certo que o professor não mo negaria, pedido de escusa. E era tanto mais urgente este esclarecimento, não para nós mas para quem nos lê, quanto é claro que temos tido leituras nem sempre coincidentes sobre o actual momento político.
Tudo está bem quando acabem bem. Seja credor de minha Admiração e Estima pessoal.

Nenhum comentário: