domingo, 25 de janeiro de 2009

PACHECO, QUE, QUE EU SAIBA, NUNCA FALOU DO CASO COELHO, FALA DO SITUACIONISMO DA RTP! AH, PACHECO, HAVEIRAS DE VIVER CÁ!

LIDO NO ABRUPTO

*

No Bom Dia Portugal, RTP, o jornalista responsável pela revista de imprensa do dia. "Um analista político". Não há palavras para descrever o situacionismo. No final, a jornalista despediu-se dizendo "obrigado Rui". Não imagino quem seja. Algumas pérolas.

"Este já é o Sócrates que 'nós' conhecemos: combativo", "Esta é uma oportunidade para Sócrates encontrar a 'estamina' para os desafios que se avizinham", "Sócrates já está a controlar como gosta (hesitação), perdão, a tomar conhecimento porque gosta de estar em cima dos assuntos", "Em linguagem popular, está a tomar o touro pelos cornos."

Nem descrevo a opinião do senhor sobre o PSD. Termina com esta imensidão "Eu nem quero estar a falar de Manuela Ferreira Leite, num dia ocupado com a notícia do Freeport, *'mas não queria deixar de assinalar' " e prossegue descrevendo um fait-divers com o presidente da câmara de Esposende, o destaque dado ao facto de não ir às sedes partidárias, encadear com a inabilidade para falar para as pessoas e para o partido.

Pura propaganda política num espaço menos nobre, mas que certamente atingirá muitos votantes do Portugal que acorda às 9h da manhã para ir à missa. Gostava de ter escutado o nome do propagandista. Isto não conta certamente para o tempo de antena, mas devia.

(Daniel Rodrigues)

Nenhum comentário: