domingo, 6 de setembro de 2009

No essencial, a minha convicção democrática mantém-se

Eu não receio ser acusado de mudar de opinião, não é isso, digo é que a afirmação generalista de que uma pessoa muda de opinião várias vezes implica o conceito de que é pouco consistente nas suas convicções. Os meus camaradas, Ilustre Senhor, devem ser tidos em conta mesmo quando divergem. Fez bem em citá-los, sem exemplos embora, como auxílio de prova. A pouco importância que dá à liberdade de opinião talvez explique a forma ligeira como me atribui a inconstância de pontos de vista. Mas já agora, em abono do que diz, os meus Camaradas, dizem, com muita piada, que nem sempre concordo comigo. De resto, nem a Si, nem a mim, compete encerrar o assunto da liberdade de expressão na Madeira, sob a forma de opinião. Infelizmente, este é um assunto em aberto desde 1974, não tão grave como desde 1926!

Post scriptum - eu posso mudar de opinião e ser incoerente, mas há que reconhecer que o Senhor é coerente. E, sendo assim, deve ter achado normal o que aconteceu com Marcelo na TVI no tempo de Paulo/Santana - aquilo também era um programa de opinião!

Nenhum comentário: