domingo, 1 de fevereiro de 2009

INVESTIGUE-SE A AVÓ...

Já investigaram a Mãe. Mas falta a avó.

O Farpas da Madeira escreve:

A génese do mal

Noticiava o correio da manhã que a mãe do primeiro ministro tinha comprado uma casa a pronto sem que tivesse rendimentos para tal.
Com este titulo bombástico queriam insinuar que se a mãe do dito dá sinais de ser trafulha o que não será o filho, e que alguma relação deveria existir com as luvas recebidas do freeport.
No desenvolvimento da noticia (não disponível online) lá se dizia a contragosto que afinal a senhora tinha vendido um casa em cascais no ano anterior e que essa compra aconteceu em 98, antes do filho ser ministro do ambiente, e como tal não tinha absolutamente nada a ver com o caso freeport.

No entanto, e mesmo com o desmentido contido no corpo da noticia que a grande maioria não leu, fica a suspeita lançada sobre José Sócrates e sobre a senhora que o trouxe ao mundo.

Não sei se é apenas uma questão de sobrevivência para os órgãos de comunicação social e para alguns partidos da oposição que tem passado tempos difíceis, mas na politica e no jornalismo não deve valer tudo.

A nossa justiça também não está imune de culpas, sendo ela a fonte das notícias que estrategicamente foram sendo colocadas na comunicação social com óbvias motivações de influenciar o rumo politico do país, em troca de quê não se sabe ainda, mas saberemos um dia.

Nenhum comentário: