sexta-feira, 26 de junho de 2009

O PPD está convencido que o Sol anda à volta da terra por decisão sua


Desde sempre, desde o início do regime, desde quando se instalou o sistema laranja de partido único no bojo do sistema constitucional de natureza multipartidária, quanto ao número mas não quanto à relevância, que o PPD está convencido que alguém precisa de um atestado de qualidade passado pelo PARTIDO para se sentir confortado. Era bom que o PPD e os seus próceres percebessem que os atestados com o papel timbrado pelo Partido são de mau presságio. Não, não precisamenos de doutoramento honoris causa vindos do PSD. E digo mais, no dia em que, se fosse membro da ALR, me fossem feitos rasgos louvores pela bancada do PPD eu pediria a defesa da honra.
O que o PPD ainda não percebeu é que só ele se leva a sério.
A atitude recente do PPD para com o líder do PS tem suscitado atitudes díspares. Uns, isso significa que o PPD acharia que o líder do PPD é fraco e quer mantê-lo. São os detactores do actual líder do PS. Outros, o PPD estaria a fazer psicologia de caverna: se o PPD elogia é porque ele é bom, e o PPD quer que se pense que, se o elogia, ele não é bom e, portanto ele é bom. Não, o PPD não está a fazer nada disso. O PPD está simplesmente a ser PPD, isto é, a ser ele próprio. O PPD, pura e simplesmente não tem vergonha, como nunca teve, e está-se borrifando para a coerência. Se o líder do PS está a ser contestado no interior do PS por alguns sectores minoritários então há que mantê-lo por enquanto. Amanhã voltaria a apresentar um requerimento à medida da sua inqualificável conduta parlamentar ao longo destes anos sem nenhuma hesitação. Portanto, deixe-se o PPD de tontices, que ninguém precisa dos seus atestados de qualidade.
P.S. 1 - tudo o que foi dito sobre o PPD e os seus atestados serve também para aqueles que, seja de que partido forem, tenham atitudes de natureza facciosa, conforme os comentarios aqui publicados sirvam ou não a sua estratégia de tomada de poder. Também eu me estou categoricamente borrifando para eles.
P.S. 2 - O título não é engano. É mesmo assim: o PPD vê tudo ao contrário e julga que os outros é que estão enganados!

Nenhum comentário: