terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

TERMINOU A GRANDE SONDAGEM "O CÉU É ROXO OU NÃO É ROXO" - RESULTADOS REVELAM QUE A VIDA DOS DELFINS NÃO ESTÁ FÁCIL



O Basta que sim revela hoje os resultados da sondagem a partir da frase do Chefe "O Céu é Roxo?"
RESULTADOS:
Sim - 15%
Talvez - 10%
Pode ser que sim - 15%
Sabe-se lá - 57%.

O nosso comentador residente, Nicolau Venceslau Ladislau, comenta em exclusivo para o "Basta-Que-Sim" os resultados desta Sondagem DN/Bastaqsim.

Baste-que-sim (BQS): qual o signficado desta sondagem quanto ao apoio que as palavras do Chefe ainda merecem?
Professor Nicolau Venceslau Ladislau (NVL) - esse é o dado talvez mais importante: apenas 15 por cento dos entrevistados dão incondicionalmente o seu apoio àquilo que pensa o chefe.

BQS - No entanto, temos ainda 1O por cento que responde talvez e outros 15 por centos ainda admitem que sim, que ele tem razão.
NVL - Justamente, o que significa, por exclusão de partes, que há um total de 25 por cento que não questiona directamente o chefe e até admite que sim, que ele pode ter razão, o que não deixa de ser significativo, dado que somado aos 15 dá quanto, olha dá...

BQS - E que conclusão tira dos 57% de sabe-se lá?

NVL - Ora aí é que é que está. Esses 57% está completamente desorientado, descrente e sem rumo. Ou seja, partindo da palavra do Chefe, o sentimento predominante é o de que a incerteza quanto ao estado das coisas é óbvio. Mas, por outro lado, não havendo ninguém na equipa do Chefe que lhe proponha novos céus e novas terras, não se atrevem a pôr directamente em questão a verdade cromática do chefe.

BQS - Isso signfica que não há nenhum delfim que aponte para o Céu e faça levantar as cabeças?

NVL - "Touché". Aí é que bate o ponto. Os delfins não são gente de confiança da população. E essa mole humana do Partido do chefe, desorientada e que caminha sem rumo, pode voltar atrás e confiar nas cores com que o Chefe apresenta o cenário. É isso que aponta a maioria do Sabe-se lá, ou seja, em último caso, o Partido volta-se de novo para a palavra do Chefe.

BQS - Então, o Chefe fica?

NVL - Sabe-lá!

(Brilhantes, estas palavras finais do Professor Nicolau Venceslau Ladislau!)

NOTA DA REDACÇÃO - o Basta-Que-Sim reservou-se o direito de não colocar ao Professor Nicolau Venceslau Ladislau propostas com que certos sectores (aumento do subsídio de insularidade, comissão para a ciência, comissão para avaliação do PIB, comissão sobre a correcção), propostas com que, aliás, esses sectores procuram distrair o povo, desviando-o de assuntos vitais e fundamentais para o nosso futuro. Julgamos mesmo, modéstia à parte, que coisa assim com este nível já não se via desde há muito, só mesmo os inquéritos tipo "O Chefe diz palavras feias?" ou "Concorda que o Palácio é nosso ou prefere que ele seja da Região?" ou "Os vestidinhos da Snha Mariazinha são de tafetá ou de popeline"?

Nenhum comentário: