domingo, 17 de fevereiro de 2008

A AUTO-CENSURA É UM EXERCÍCIO EXTREMAMENTE DIFÍCIL E PENOSO


Lido no "o-meu-é-melhor-do-que-o-teu"

"Joao Carlos Gouveia faz mudanca profunda no PS-Madeira
O Diário de Notícias-Madeira traz duas notícias sobre o Partido Socialista e a sua estratégia autárquica, pela voz do seu Presidente – João Carlos Gouveia.

Devo começar por dizer que o que aqui escrevo foi revisto pela auto-censura.
Também estou a exercitar a auto contenção…

Começo por registar a mudança radical de estratégia face a Santa Cruz.
Depois de dizer a Filipe Sousa que a porta da rua é a serventia da casa, vem agora o Presidente dizer que o Filipe Sousa é o candidato da direcção a Santa Cruz.

Vários parágrafos foram censurados aqui.

João Carlos Gouveia diz também:
O líder socialista reconhece que, neste momento, o partido "não tem condições para ganhar nada". Principalmente devido à desorganização que se verifica em todas as concelhias, onde as estruturas são, "salvo raras excepções, inexistentes".
Nas declarações similares que ouvi na TSF, João Carlos Gouveia diz ainda que isto se deve ao legado que recebeu…

Acho que ao afirmar que o PS não tem condições para ganhar nada, João Carlos Gouveia está apenas a fazer gestão de expectativas. O PS teve nas últimas autárquicas 4 Concelhos à beira da vitória (mais de 40%) e esse é um legado que obriga o PS a lutar por vitórias, nomeadamente em São Vicente.

Vários parágrafos foram censurados aqui.

Eu entendo que a postura política do João Carlos Gouveia só é políticamente viável num contexto de resistência face ao poder regional avassalador do PSD, mas isso não pode levar o PS a um feudo.

Vários parágrafos foram censurados aqui.

Concluo, dizendo que o PS não pode continuar a um dia virar para sudeste e outro para noroeste. São demasiadas mudanças que não são motivadas por razões externas… O cidadão eleitor não percebe… mas avalia…

João Carlos Gouveia não pode partir a loiça um dia e noutro dia queixar-se da loiça partida. Não foi esse o legado que recebeu…

João Carlos Gouveia apresentou ao Congresso Regional uma moção e uma estratégia que prometia um mandato “institucional e de transição”. Convém que cumpra as orientações da sua moção… 2

Nenhum comentário: