sexta-feira, 22 de maio de 2009

SÓCRATES IMPLICADO EM QUALQUER COISA



- Boa Noite. Eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o JORNAL NACIONAL.
A TVI descobriu que, esta semana, tal como a semana passada, José Sócrates está implicado em qualquer coisa. Ainda não sabemos do que se trata, mas, para já, sabemos que se trata de qualquer coisa.
Vamos ligar para Londres, onde a nossa correspondente tem mais pormenores sobre o assunto.
Olá, Boa Noite, então o que é que conseguiste apurar sobre Sócrates e qualquer coisa.
- Boa Noite, Manela. Confirma-se mesmo aquilo que tu acabaste de anunciar. Sócrates está mesmo implicado esta semana em qualquer coisa, o que não deixa de ser uma confirmação do trabalho que temos vindo a fazer nas semanas e meses anteriores.
Para já, estamos já em condições de avançar alguns dados:
1º. Sócrates decidiu mesmo sobre qualquer coisa num dos últimos Conselhos de Ministros do último Governo de António Guterres;
O segundo facto indesmentível é que esse Governo estava em gestão;
E o terceiro aspecto vem esclarecer finalmente a célebre expressão de Guterres sobre o famoso pântano. Na verdade, tudo isto é mesmo nebuloso, visto que sabemos que há qualquer coisa mas não sabemos exactamente o quê, o que, obviamente, adensa o mistério.
Contactos os serviços de inteligência britânicos, a Scotland Yard não nos quis confirmar sobre o seria qualquer coisa, "something", como se diz aqui em Inglaterra mas o certo é que poderia haver uma carta rogatória sobre essa "qualquercoisa" e não queremos especular, não é esse o nosso objectivo. Até a próxima, Manuela, devolvo-te a palavra.
- Até a próxima semana. Entretanto a TVI interrogou um amigo de um conhecido de um vizinho de actua Primeiro-Ministro e na altura Ministro do Ambiente que diz ter ouvido falar de uma reunião em casa da Mãe de Sócrates, onde se falaram de vários assuntos, não sabendo o nosso interlocutor, que se quis manter no anonimato, se essa qualquer coisa foi assunto desse convívio envolvendo altas figuras do PS.
Entretanto, contactado o gabinete do Primeiro-Ministro, nada obtivemos resposta sobre o assunto, o que poderia esclarecer de uma vez por todas o que é que está por trás de qualquer coisa.
Por outro lado, José Sócrates foi abordado pela nossa reportagem, reagiu assim:
- Senhor Primeiro-Ministro, Senhor Primeiro, Senhor...
- Boa tarde, meus senhores....

- (MMG) palavras para quê?

Nenhum comentário: