quinta-feira, 13 de março de 2008

DIÁRIO DE NOTÍCIAS PROTEGE PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTA CRUZ MAS "ATACA" ALBUQUERQUE




O DIÁRIO DE NOTÍCIAS, não há dúvida, está a promover o actual Presidente da Câmara de Santa Cruz e de que maneira (talvez porque o candidato desejado pela Oposição em Santa Cruz é fortíssimo) - o Diário ainda há pouco tempo dava grande destaque na Revista ao edil santacruzense: enquanto anuncia, com grande destaque "Água no Funchal aumenta 6,9%" (o convidado de hoje na RTP para a habitual revista de imprensa matutina comentou o aumento da água no Funchal enquanto não comentou o aumento em Santa Cruz)o Diário anuncia o aumento para o dobro (o JM fala em 70%)numa página do interior, lá para o fim, sem imagem e sem destaque, no lado esquerdo, e com o título anódino "Câmara de Santa Cruz dá 400 mil" Depois de anunciar várias transferências financeiras da autarquia para agremiações do município, a notícia lá diz no penúltimo parágrafo "Na reunião camarária de ontem foi também aprovada a anunciada subida 'galopante' das tarifas da água ao domicílio, que passam agora a custar praticamente o dobro em relação ao que vinha a ser praticado desde a última actualização, ocorrida há menos de um ano. Contudo a proposta de aumento das tarifas de ligação e fornecimento de água sofreu alguns reajustes, mas sem fugir da bitola dos 100%, que era o acréscimo mais diminuto das três possibilidades admitidas pela autarquia".

Por que (motivo) será que o Diário trata tão bem o Presidente da Câmara de Santa Cruz? Responda quem souber. E porque se cala [certa] oposição? Responda quem souber também. Eu, como munícipe de Santa Cruz, é que não me calo...

Influenciados pelo diário, talvez, os audio-visuais todo o dia falaram do aumento no Funchal e ignoraram os aumentos exorbitantes em Santa Cruz a todos os níveis.

Nenhum comentário: