segunda-feira, 24 de março de 2008

CONVENÇÃO DO BLOCO DE ESQUERDA



Diário de Notícias de 23 de Março de 2008

"[...] A moção propõe a constituição de uma lista candidata à Câmara Municipal do Funchal, nas próximas eleições autárquicas, com uma participação o mais alargada possível da oposição.

"Retirar a maior câmara da Região ao PSD pode ser o princípio do fim da era jardinista", garante.

Roberto Almada reconhece que o CDS-PP, o MPT e o PCP "já se colocaram de fora" de uma estratégia concertada da oposição, nomeadamente em relação ao convite para uma comemoração conjunta do 34º aniversário do 25 de Abril, mas não desiste de uma aproximação.

"Ficará de fora quem quiser, mas não será o Bloco de Esquerda a excluir alguém. Fica de fora quem não quiser ser uma alternativa ao jardinismo e ao PSD".

A Convenção do BE vai eleger a nova comissão coordenadora regional e aprovar a estratégia do partido para os próximos actos eleitorais.

Em 2009 estão previstas três eleições - autárquicas, europeias e legislativas nacionais -, para as quais deverão ser adoptadas soluções diferentes.


Nas eleições autárquicas, as de maior impacto na Madeira antes das 'regionais' de 2011, o BE defende acordos alargados, em vários concelhos, para procurar retirar presidências de câmara ao PSD-M.


Nas últimas 'europeias' o BE-Madeira conseguiu o segundo lugar na lista nacional do partido e deverá procurar manter essa posição.

Nenhum comentário: