terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mordomias: repto aos partidos da Oposição: aprovem esta proposta do Bloco de Esquerda e façam dela o lançamento de adesão à Plataforma Democrática

Mas tem mais... esses energúmenos do «bloco de esquerda» querem cortar nos motoristas, nos chefes de gabinete e nas mordomias do Presidente e dos Vice-Presidentes da Assembleia só porque custam 185 mil euros?! Acham bem que o «bloco de esquerda» queira retirar este dinheiro dos gabinetes do Miguel Mendonça, do Miguel de Sousa, do Paulo Fontes e do Jacinto Serrão para dar um complemento de reforma aos idosos e pensionistas mais pobres da Madeira?! Mas onde é que já se viu?!

1. Nunca a nomeação de um assessor foi tão badalada. Até com imprecisões. A badalação em si, não me incomoda. Mas, neste caso, não considero ser esta a intenção do autor do artigo. Parece-me ter uma intenção séria.
2. Contudo, esta proposta do Bloco de Esquerda tem forte cariz social.
3. Vou mais longe: gostaria de ver um corte nos salários de todos os assessores dos grupos parlamentares, deputados, governantes, financiamento dos partidos, entre, pelo menos, 5 a 10%. (No caso dos assessores dos Grupos parlamentares, tenho algumas reservas, visto que quem decide isso talvez sejam os partidos e há, eventualmente, compromissos assumidos);
4. Gostaria que, das verbas resultantes desta medida, beneficiassem, também, além dos idosos e pensionaistas mais pobres, os sem-abrigo, que não aceito que sejam ignorados ou quase por esta sociedade;
5. Aproveito para lançar um repto aos partidos da Oposição: apoiem esta medida do Bloco de Esquerda, reforçando-a ainda mais, se necessário for, e façam disso o instrumento de adesão à Plataforma Democrática!
6. Eu por mim, estou disponível para defendê-la nos órgãos do meu partido!
7. Mais há muito mais medidas financeiras e fiscais onde se podem ir buscar receitas para mais apoios sociais!

Nenhum comentário: