quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Candidatura de Jacinto Serrão para restituir credibilidade ao PS

O candidato à liderança do Partido Socialista-Madeira, Jacinto Serrão, entregou ontem ao final da tarde a sua candidatura junto da Comissão Organizadora do Congresso. Com a moção "Confiança no Futuro" o ex-líder socialista pretende, segundo as suas palavras, restituir a "credibilidade eleitoral do PS" e "corrigir erros do passado".

Nas declarações à comunicação social, Jacinto Serrão começou por afirmar que a sua candidatura tem por base a confiança e a crença na "força de mudança do Partido Socialista". E acrescentou: "Assumo esta candidatura à liderança do partido para servir. Para servir o meu partido e para servir, acima de tudo, a Região Autónoma da Madeira. Particularmente num tempo difícil que estão a viver todos os madeirenses e portosantenses".

Jacinto Serrão diz-se confiante que poderá ser, de novo, alternativa à mudança política na Região, a começar por ganhar a liderança do maior partido da oposição. "Neste momento, o sistema político regional precisa de um Partido Socialista forte e credível", frisa. "Assumo a candidatura para revitalizar as estruturas de base do PS e devolver a confiança aos militantes e simpatizantes, respeitando, naturalmente, a sua história, os seus princípios e os seus valores. Assumo a candidatura para devolver a esperança dos eleitores que anseiam por uma viragem política na Região Autónoma".

Sabendo que o PS-Madeira, no seu 'reinado', obteve alguns dos melhores resultados eleitorais - um deputado europeu, 19 deputados regionais e três deputados nacionais -, entre 2002 e 2007, Serrão diz que candidata-se porque quer que os eleitores acreditem que o PS pode ganhar eleições, câmaras e juntas de freguesia. "Queremos obter novas dinâmicas tal como aconteceu com as dinâmicas de vitória alcançadas nas eleições legislativas regionais, nacionais e europeias", confirmou.

Nenhum comentário: