segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"Por qué no te callas"


Fernão Freitas fala da fragilidade do PS. Contudo, quando era líder do grupo parlamentar, o PS atingiu o mais baixo nível da degradação política, em que o líder parlamentar, num autêntico clima de "guerra civil" interna, fazia combate à liderança do seu partido em vez de fazer oposição ao PSD.

Fernão Freitas foi deputado na legislatura anterior, prematuramente dissolvida. Não se deu pela sua presença, como também ninguém dá pela sua ausência, a não ser quando aparece para combater o PS.

Fernão Freitas continua a ter da Autonomia uma concepção, admitindo que tem alguma, que se aproxima da do PSD - a do conflito e não a da estruturação democrática e social da Autonomia.

Por comparação, a actual liderança parlamentar tem apresentado propostas que vão ao encontro dos cidadãos e da classe média, dando conteúdo social e democrático à Autonomia, que só não vê quem não quer, ou porque anda distraído ou porque quer fazer de conta que não vê.

Fernão Freitas, tal como outros políticos da oposição actualmente aposentados, fala da situação política regional de cátedra, mas sem a necessária legitimidade política para o fazer, visto que falhou redondamente enquanto esteve no activo.

Publicado no Diário de Notícias.

Nenhum comentário: