terça-feira, 27 de maio de 2008

ESQUIZOFRENIA POLÍTICA, DIVISÃO NO PSD OU PURO OPORTUNISMO POLÍTICO?


É de bradar aos céus: o Governo do PSD Madeira pede e tem a liberalização dos transportes aéreos entre a Madeira e o Continente; vangloria-se do acordo; e agora aprova um voto de protesto do PCP na ALR contra a liberalização dos transportes. E a comunicação social não denuncia esta trapalhada do PSD, que, das duas três: ou é esquisofrenia política, ou revela já a profunda divisão do PSD - partido contra governo - ou é oportunismo político puro e duro, simples e pesado, costumeiro e vezeiro. O que vale, porém, é que alguns sectores da nossa comunicação social - não obstante - começam a acordar da longa letargia e da hibernação em que a propaganda do regime a lançou.
E o repto do Deputado Carlos Pereira do PS é simples e objectivo: se o acordo não é bom, denunciem-no. Claro e transparente como a água; ou peçam a demissão da Secretária Regional.
Uma pergunta simples: o Grupo Parlamentar do PSD votou o voto de protesto do PCP - e se um partido da oposição apresentasse, tendo como pano de fundo este mau negócio para a Madeira e os madeirenses, uma moção de censura ao Governo do PSD, o Grupo Parlamentar do PSD votava a favor dessa moção. Em coerência, devia fazê-lo.

Nenhum comentário: