domingo, 14 de setembro de 2008

O DIÁRIO ACUSA SIBILINAMENTE O LÍDER DO PPD DE INIMPUTABILIDADE DEMOCRÁTICA? CALAR-SE-Á ELE?

O Diário coloca hoje o líder do Partido Socialista nos baixos porque fez um discurso político na festa de Ponta Delgada, coisa que, diz o Diário, o Povo não gosta.
Como os dirigentes do PSD, e nomeadamente o seu líder, se fartam de fazer intervenções política em arraiais, festas do pêro, da anona, da castanha e tutti quanti, naturalmente que o Diário sabe que nós sabemos tudo isso e naturalmente também sabemos que o diário sabe e como o diário nada disse até hoje sobre o assunto - eu até julgava que o diário achava normal, pelos vistos, enganei-me - e como o diário certamente não nos estará a tomar por tontos, nós, nós, madeirenses em geral e os leitores do diário em particular, só há uma explicação:
1- O diário acha que o líder do PS deve ser criticado porque um democrata responsável deve ser sempre criticado quando faz o que não deve e o diário acha que ele não devia;
2- Mas se o líder do partido socialista fez o que, na opinião do diário não devia, tendo ele feito o que o líder do PSD se farta de fazer, sem que o diário o critique, o que é que o diário está a querer dizer? Só isto:
2.1. Que o líder do PS só é criticado porque é democrata e os democratas devem ser criticados quando não agem como devem; logo, o líder do PSD, fazendo o mesmo, não vale a pena criticar porque a crítica está reservada aos líderes democratas; isto quer dizer que o diáro está subtimente a acusar o líder do PSD de não ser democrata?;
2.2. Que o líder do PS deve ser criticado porque é um político democráticamente responsável - e o líder do PSD? Está o diário a querer dizer que o líder do PPD é democraticamente inimputável?
Eu, se fosse ao líder do PSD, punha um processo ao diário por difamação...

Nenhum comentário: