segunda-feira, 29 de setembro de 2008

GOVERNO DO PSD-M ENGANA O POVO E RTP AJUDA AO ENGANO

Já calculava, meu caro amigo – perante a grave omissão, falta de informação isenta, manipulação grosseira e engano despudorado da TVzinha que temos, o dinheiro só podia vir do Sócrates. Agradeço-lhe o esclarecimento, feito de forma competente e objectiva, como lhe é timbre. Mas enfim, destas coisas V. percebe bem melhor do que eu e, como não gosto de andar ao engano nem induzir ninguém no logro, hei por bem, permita-se-me a construção arcaica, apelar aos seus avisados conselhos.
Deduzo, assim, que o regime a pão e água a que Senhora Doutora Manuela Ferreira Leite submeteu e tratou os madeirenses em geral e os funchalenses em particular – perante o silêncio do PSD-M e do seu líder, que se agacharam, eles agacham-se sempre quando os governos de Lisboa são do seu partido, veja-se o Protocolo de Reequilíbrio dos Governos cavaquistas, cujo cumprimento e fiscalização competiam ao Ministro da República, sim, ao Ministro da República, não duvidem, a ALR não era tida nem achada – eles só fazem banzé quando os governos são do PS, logo os governos que mais pagam à Madeira – acabou o garrote de Manuela e começou a tripa forra, mais uma vez permitida pelos governos socialistas.
Mas, caro Doutor, esclareça-me ainda, permita-se-me agora o sabor elegante da expressão gálica, "un petit détail": sendo certo que não é novidade que a RTP – parece que é um síndroma de qualquer RTP (… ) – está de cócoras perante o poder – e, lá diz o povo, quem muito se agacha o dito lhe aparece, e, neste caso, o cujo estava escandalosamente exposto, sós os ditos cujos é que não se deram de conta, ridículo, simplesmente ridículo - o meu caro amigo vislumbra algum motivo específico para esta descarada manipulação da opinião pública madeirense sobre a origem desta massa monetária colocada ao serviço – se for bem empregue – da Economia madeirense?

Nenhum comentário: